terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Marsala: a cor do ano 2015

Dizem que o ano só começa depois do carnaval não é? Pois bem! Vamos falar hoje da cor do ano! Como assim?!? A cor do ano?!? Vamos entender um pouco o contexto.

A Pantone é uma empresa americana sediada em Carlstadt, Nova Jersey, que em 1963 criou um sistema inovador de identificação, combinação e comunicação de cores para resolver problemas associados com produção precisa de combinações de cores na comunidade de artes gráficas. Sua visão de que o espectro de cores é visto e interpretado diferentemente por cada individuo conduziu a invenção do Pantone Matchinf System, um manual de cores padrão em formato de leque ou chip. Essa padronização mundial foi fundamental para facilitar o trabalho no campo da criação.


Todo ano a Pantone faz uma minuciosa pesquisa mundial à procura de influências de cor. Essa procura inclui a industria de entretenimento, coleções de arte, novos artistas, eventos esportivos mundiais, destinos de viagem e questões socioeconômicas. A influencia também pode vir da tecnologia e disponibilidade de novas texturas e matéria prima.

Em 2015 a cor escolhida foi a marsala!


É esse tom meio vinho, marrom-avermelhado. O nome MARSALA, o mesmo nome de um tipo de vinho italiano.


Conforme release divulgado pela Pantone: "Muito parecido com o vinho encorpado que empresta a Marsala seu nome, este saboroso tom encarna a riqueza e a satisfação de uma refeição gratificante, enquanto suas raízes vermelho-amarronzadas emanam uma sofisticação e naturalidade relacionadas à terra. Esse tom forte, mas elegante, tem apelo universal e pode ser facilmente traduzido para a moda, beleza, design industrial e decoração".

A cor influencia em todos os aspectos:

Na indústria da beleza e cosméticos:


Vestuário:


Decoração:


Inspire-se!!!



Por Isabella Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!