terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Decoração: Mesas ao ar livre

Olá! Como é o almoço de domingo de vocês? Seguem aquela tradição do almoço em família? Lá em casa essa tradição é muito forte e seguida a risca (somente quebrada por alguns as vezes quando os compromissos pessoais são inadiáveis). Caso não seja um costume na sua família, que tal começar agora? Um dia especial para todos se verem, colocarem o papo em dia, dedicarem um tempo para conviver em família, nesses dias tão corridos.

Já repararam como os dias estão mais quentes? A estação não está se importando com a data oficial, Chegou de vez e com tudo! E nesses dias, nada melhor do que um bom almoço ao ar livre! Uma delicia! No quintal, no jardim, na beira da piscina ou para quem não mora em casa, a famosa varanda gourmet.

Já te dei dois motivos maravilhosos: um almoço em família e um dia de verão! Precisa de mais motivos para você montar uma mesa linda? E isso não depende de louças incriveis, toalhas perfeitas e arranjos deslumbrantes! Se você tiver tudo isso: o melhor dos mundos! Mas caso não tenha, dá para improvisar com ideias muito legais usando o que você já tem em casa.


Para entender o que estou falando, observe a imagem acima: Uma mesa rustica, vasilhas de vidro recicladas e um balde de alumínio abrigam pequenos arranjos de flores simples, que ganham pela beleza das cores alegres. No lugar dos jogos americanos, panos de copa dobrados e dispostos de maneira harmoniosa. O máximo de simplicidade com muita elegância e beleza! Vamos chamar essa mesa de "novo luxo".


Os girassóis são a atração dessa mesa. A composição com os forros das cadeiras e bancos xadrez traz a leveza de um piquenique de verão! Amo a ideia das cadeiras descombinadas e do banco. Chamaria esse conjunto de aconchego.


A combinação de azul e amarelo é a grande atração. O contraste com o verde da vegetação produz um efeito incrível! Gosto muito das garrafas de bebidas individuais, muito prático. A expressão que melhor traduz: dia de verão.


Maldade essa imagem não é? Dá uma vontade louca de estar aí nessa mesa, batendo um papo bom! O azul predomina nessa mesa perfeita para um almoço na beira das piscina ou do mar. Você pode improvisar com descartáveis azuis ou compor com louças brancas e somente detalhes em azul. A inspiração está aí, a sua criatividade vai comandar. Nome: azul do mar.


Família grande? Nem sempre dá para garantir lugares a mesa para todos. Nesse caso, o serviço a americana resolve. A folhagem na toalha garantiu um efeito maravilhoso. Deixe tudo a mão para garantir a praticidade do serviço. O nome Improviso cai como uma luva para essa opção. Mas, nesse caso, o improviso é muito, muito bacana.

Gostou das idéias? Dá tempo de já fazer nesse domingo! Tenha uma delicia de almoço!!!

Beijos,

Isabella Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!