segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Bem vindo 2015!

Mais um ano que chega ao fim! Os mais céticos sempre vão dizer que é somente uma convenção, o simples fato de dividir o tempo em dias, meses e anos. Mas, prefiro a poesia de Drummond:

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."

Então, para mim é sempre tempo de renovar votos, pedidos, promessas e agradecer. Sempre agradecer. Inclusive as pedras no caminho. Elas sempre trazem importantes aprendizados. Que tal acreditar na magia da noite do dia 31/12? Que tal seguir os rituais e começar o ano cheio de boas energias?

Vista-se de branco! Uma tradição para pedir um ano novo de paz! Quer pedido melhor?


Faça um balanço do seu ano: quais as maiores realizações? As oportunidades de melhoria? Os aprendizados? Todas as promessas foram cumpridas? As que não foram, são realmente importantes? Valem a pena?


Agradeça! Sempre! Vá na sua Igreja (seja ela qual for) e dedique um tempo para agradecer. Por tudo: pelas coisas boas, pelas que considera ruins e pelos aprendizados que todas elas trouxeram.

 
 Tome um banho relaxante e de purificação! O famoso banho de sal grosso!


Flores! Seja onde for o momento da virada, tenha flores perto de você! Bom para todos os sentidos!



Se cerque de energia boa: com pessoas queridas, ou com sua própria companhia! Coloque o seu melhor sorriso para receber 365 dias em branco! Sempre uma boa possibilidade de fazer com eles o melhor!


Que venha 2015!


Isabella Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!