quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Acredite: Papete é tendência!

Olá, vocês já ouviram falar no termo NORMCORE? Em tradução literal, quer dizer: núcleo normal. Um estilo que vem ganhando cada vez mais seguidores e cuja premissa básica é se vestir da maneira mais normal possível, sem ligar para moda ou tendência. Mas, como sempre ocorre, e de maneira bem natural, essa aversão acabou virando tendência. Afinal, a moda no seu arquétipo principal que é o vestuário, nada mais é do que uma manifestação natural de determinados grupos, ou "tribos" que acaba se propagando.

Outra premissa básica dos normcore é o conforto. E com isso, os saltos ficam totalmente de fora. Daí que as flats e papetes (também conhecidas como Birkenstock) ganharam as ruas e passarelas.


Confesso que a primeira vista, achei cafoninha, mas começando a ver os Looks, as inspirações, fui me animando e pensando cada vez mais na sensação de conforto, de pés no chão, que é tão a cara do nosso verão.



Birkenstock é o sobrenome do sapateiro alemão Karl, que criou a papete nos anos 60. Originalmente, ele criou a papete com curvas anatômicas para garantir o conforto e facilitar a circulação sanguínea: o solado com uma mistura fina de cortiça e látex, borda do solado alta, apoio da base dos dedos e encaixe para o calcanhar que garantem a distribuição uniforme do peso do corpo.


Estilo e conforto

Vocês também acharam a cara do verão? Já me deu vontade de comprar uma bem linda e desfilar conforto por aí.

Beijos,

Isabella Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!