quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A arte de Andy Warhol

Olá! Um dos assuntos que mais gosto de falar: Arte! E se mistura arte e moda (que na essência se confundem),  aí eu amo!

Você pode até não ligar o nome a pessoa, mas com certeza já viu ou ouviu falar sobre o trabalho de Andy Warhol, o rei da pop art.

A pop Art se caracteriza pela apropriação de imagens de consumo ( como embalagens de produtos e propaganda) e da cultura de massa (televisão, cinema, revistas, quadrinhos) como tema de suas obras e, ao mesmo tempo, faz uma critica a essa indústria que, na visão dos artistas, exercia uma poderosa influência na vida cotidiana das pessoas).


Nos anos 60 deu uma guinada na carreira, tendo como sua obra mais famosa o quadro "Latas de sopa Campbell"


Retratar celebridades como se as tivesse “embalando” como produto de consumo, alçou Andy a um dos mais influentes artistas da sua época. O quadro de Marylin Monroe até hoje estampa peças de vestuário, artigos de decoração e muitas copias em todo o mundo.


Uma das grandes contribuições dele para o mundo da moda foi a co-criação da revista Interview, uma das principais publicações das décadas de 70 e 80,  que apresentava uma estética ousada e muito moderna e era dedicada ao culto das celebridades, tema predileto do artista.

 
Na moda, vários estilistas se inspiraram na arte de Warhol ao longo dos anos: nas Estampas, nas formas e no estilo de vida do artista.


Moda = Arte

Bjs,

 Isabella Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!