quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Brechós pelo mundo

Olá! Vamos recomeçar o nosso papo aqui no blog com um assunto maravilhoso: Brechós pelo mundo! Aqui no Brasil a cultura de brechós ainda não é muito forte. As pessoas sempre associam com roupas velhas, cheiro de mofo ou ultrapassadas. Mas, aos poucos essa cultura está mudando e já temos excelentes brechós aqui no Brasil. Para mudar, tem que se despir dos preconceitos e ir conhecer! Comprar boas roupas e acessórios com preços incríveis faz toda a diferença.

Imagina então uma linda bolsa Chanel ou até mesmo um óculos de sol Prada com precinhos super amigos? Esse sonho é totalmente realizável nos muitos brechós fora do país, que se tornaram parada quase que obrigatória para as antenadas e amantes da moda.

Já ficou com vontade de visitar? Fizemos uma seleção para facilitar a sua vida!

Absolute Vintage - Londres

Escolhido pela revista In Style como o melhor lugar para garimpar roupas e acessórios vintage para mulheres e homens. São três filiais em Londres, sendo a mais famosa a que fica localizada na Spitalfields.  Bem grande e com muitas opções, é organizado por tamanho, o que facilita a busca.


15 Hanbury st
Spitalfields
London
E1 6QR

 The Exchange - Londres

O preço não é exatamente convidativo, entretanto, esse brechó tem peças incríveis, separadas por griffe! Imagine você visitando uma arara chanel e combinando com sapatos Louboutin? E isso com preços cerca de 40% mais baratos! Tudo bem organizado, limpo e em perfeito estado de conservação, tendo muitas peças ainda com etiqueta!


72 Gloucester Road
5W7 4QT

Beacon's Closet - Nova York

São quatro unidades em Nova York, sendo três delas no Brooklyn, com muitas opções de roupas femininas arrumadas em um grande galpão. Reserve um tempo para olhar tudo com bastante calma e paciência.



Manhattan Store - 10w 13th street
Park slope Store - 92 5th Avenue, Brooklyn
Greenpoint Store - 74 Guernsey street, Brooklyn
Bushwick Store - 23 Bogart Street, Brooklyn

Kilo Shop - Paris

O nome já entrega um pouco desse Brechó que está fazendo o maior sucesso em Paris!  Você escolhe a peça e pesa em uma das balanças espalhadas pela loja. O valor do quilo, está identificado por cores e  varia entre 5 a 45 euros, de acordo com a peça escolhida. São três andares de roupas e acessórios. Reserve tempo e paciência para garimpar. Vale muito a pena.



Le Marais
69 - 71 rue de la verrerie
75004 Paris

 Coiffeur Vintage - paris

Possui o titulo de melhor brechó de Paris. Isso por si só já diz muito não é?  Peças maravilhosas com preços amigos. O curioso nome advém do fato de que antes funcionava um salão de beleza (Coiffeur) no local. Virou ponto de encontro das descoladas pelo charme. O espaço é reduzido, por isso uma dica é não deixar de vasculhar as caixas nos fundos da loja. Dizem que os verdadeiros tesouros estão por lá! 
32, 


32, Rue de Rosiers, 75004


Quando estiver em qualquer uma dessas cidades, não deixe de visitar os Brechós! Está de viagem marcada para outro lugar que não apareceu na nossa seleção? Coloque aqui nos comentários que teremos o maior prazer em te enviar as opções de brechó em seu destino!

Isabella Brito


 *****************************************************************************

Esse é o primeiro post da nova fase do Blog Dorothy Brechó! A sua opinião é muito importante para saber se está tudo bacana e o mais importante: de acordo com suas expectativas! Comente, reclame, opine! Faça desse canal de comunicação uma leitura prazerosa e um verdadeiro bate papo entre amigas! Beijos, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!