quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Make: Pincéis!

E são tantos e tantos pinceis para maquiagem que acabamos nos perdendo! Que tal esclarecer de vez essas dúvidas e aproveitar a real utilidade de cada tipo de pincel?



Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.







É menor do que o pincel de base, mais fino e achatado. Tem cerdas mais firmes, em formato mais quadrado ou um pouco pontiagudo. Serve para aplicar o corretivo em pequenas áreas do rosto com precisão e dar um acabamento mais natural. Ajuda a esconder as olheiras e outras imperfeições.




Deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno - tipo kabuki, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.










Com cerdas arredondadas ou chanfrado. O arredondado é mais indicado para espalhar o blush e o chanfrado (diagonal) é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto, pois delineia melhor, afinando o rosto.







1 - De espuma ou cerdas achatadas, ideal para passar a primeira camada de sombra por toda a pálpebra.

2 - Chanfrado: com cerdas finas e bem durinhas, é ideal para delinear a sombra bem rente aos cílios.

3 - Bem fininho e pontiagudo, serve para delineador liquido, cremoso ou em gel, fazendo traços finos com precisão.

4 - as cerdas bem fofinhas e em formato oval são a melhor opção para esfumar sombras e aplicador iluminador embaixo das sobrancelhas.





De cerdas firmes, porém macias, servem para aplicar batom, sendo o mais fininho ideal para delinear o contorno dos lábios.




Esses são os principais pincéis, que estão em quase todos os kits. Atualmente você consegue boas opções nacionais com preços mais acessíveis, como: Contém 1G, Boticário, Mary Kay e outros.

Os pinceis MAC são famosos por sua qualidade e durabilidade, sendo o preço um pouco "salgado" aqui no Brasil. Mas, analisando o custo-beneficio, vale muito a pena pois esses pinceis conseguem dosar melhor os produtos, evitando desperdício e deixa a cobertura bem sutil, sem imperfeições. Só tome cuidado para não comprar gato por lebre, pois existem muitos "MAC pirata" sendo vendido na internet... Não vale a pena.



Imagens: reprodução

Um comentário:

  1. Boa dica,eu gosto dos tipo duo fiber!

    Beijos

    http://www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!