quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Etiqueta ao usar seu smartphone

Em tempos de smartphone, é cada vez mais comum as situações de "falta de educação telefônica/virtual". Cada vez mais vemos as pessoas sendo inconvenientes e grosseiras ao usar os aparelhinhos.



Ficou complicado sair com amigos! Temos que disputar a atenção com os aparelhos que ficam sobre a mesa sendo checados a todo instante, em cada notificação, atualização, curtida ou replay... Quantas vezes vemos pessoas dividindo a mesa e cada uma imersa individualmente no seu mundo virtual ou falando com outras pessoas pelo celular?

Ok, Ok. Sabemos que estamos na era de compartilhar as vivências e que a tecnologia hoje é quase uma extensão do corpo. Mas, será que não estamos indo longe demais? Não é muita loucura as pessoas ficarem preocupadas em perderem um post no facebook ou instagram ao invés de desfrutar de momentos que estão acontecendo diante de nós?

Para não bancarmos as mal-educadas, não custa nada lembrar de algumas regrinhas básicas:


A cena já virou comum: um monte de celulares em cima da mesa e quando algum dá um sinal é aquela correria para verificar e qualquer bate-papo é esquecido! Então, deixe o seu bem guardadinho. Afinal, o que os olhos não vêem, o coração não sente! Assim, você evita estar verificando a cada cinco minutos!


Tem coisa mais chata do que estar curtindo um filme no cinema e ouvir um celular tocando? Ou estar concentrada fazendo suas orações e ser interrompida por alguém conversando no celular? Se toca! Isso é pura falta de educação!


Você está na balada com amigos e resolver fazer check-in no facebook adicionando toda a turma! Muita calma nessa hora! Será que todo mundo quer realmente anunciar que está naquele lugar e naquele horário? Dá uma verificada antes para não colocar alguém em situação constrangedora!

Você combina um jantarzinho com aquela amiga querida que não vê há semanas, e quando está naquele papo gostoso... é interrompida pelo celular dela que atende e continua desenvolvendo o maior papo e você fica ali sem saber o que fazer, com a maior cara de paisagem... O que não quer para você, não faça com os outros. Só atenda se for algo urgente e seja breve!
 












 
 
 
Primeira dica: deixe sempre no silencioso! Ninguém merece ficar ouvindo a sua música predileta aos berros ou pior: aqueles toques mais do que bizarros! Em uma reunião, não fique verificando o celular a cada segundo! Conversas pessoais e redes sociais devem ficar restritas aos intervalos. olha a postura!
 
 
Então? Fácil não é? E nunca esqueça: "Chic mesmo é ser educado!"

4 comentários:

  1. Nossa, isso tem sido muito complicado pra mim... O marido e amigos andam reclamando... rsrs Acho que preciso me policiar! Um beijo!
    www.blazereblush.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, vou tentar seguir, sou viciada...rrsrssrsr bjokas

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Blog... beijos.
    Visitem e sigam...
    http://gostofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Superrrrr concordo e odeio quando estou conversando com alguem, e essa pessoa fica no celular mexendo, é realmente um saco.. Acho que temos que saber moderar com celulares e não viver deles o tempo todo. Tudo tem seu limite não acha? :]

    Adorei aqui! Segue?
    Beijos, rê
    GRANDE CORAGEM

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!