quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Diva: Brigitte Bardot

Brigitte Bardot foi uma grande diva dos anos 50 e 60. Francesa, BB iniciou a carreira precocemente como modelo, estampando a capa da Elle francesa. A beleza natural e impressionante, fez surgirem convites para atuar no cinema, onde brilhou nas telas.


Seu comportamento livre era incomum para as mulheres da época e Brigitte foi tachada de "devoradora de homens". Dizia-se que ela enjoava dos homens com a mesma facilidade que os conquistava.

O estilo de Bardot se impõe pela naturalidade e personalidade ao usar as roupas. Com visual moderno, foi uma grande influência para a época, seja usando vestidos leves e decotados, bem ao estilo lady like, ou calças justas e apertadas e vestidos curtos.



Brigitte escandalizou ao usar biquíni! Em uma visita, a francesa se apaixonou por Búzios, no Rio de Janeiro, elegendo o balneário como seu refúgio preferido, passando uma grande temporada ali em 1964.


Ao se retirar da vida artística, Brigitte entra em depressão, tentando o suícidio por três vezes. Atualmente, se destaca pela defesa da causa dos direitos animais.


Imagens: reprodução

2 comentários:

  1. Icono de beleza e luxo!! lindissima

    beijos e boa quarta

    http://www.cosasde-ladydiva.com/

    ResponderExcluir
  2. Que mulher linda, está sempre atual seu estilo , da roupa ao cabelo.
    Bjos e tenha uma ótima semana.
    http://livingonfarm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!