terça-feira, 28 de agosto de 2012

Amarelo na decoração

Ainda na vibração da cor amarela, vamos falar um pouco do uso dessa cor na decoração. No Feng Shui, amarelo é uma cor Yang. O amarelo representa a luz do Sol e o brilho do ouro. Seu uso melhora a concentração e a facilidade de comunicação.



O amarelo atua como estimulante na parte intelectual, na lógica e na razão. É associado ao poder do autocontrole. É uma cor muito próxima dos raios solares em brilho e matiz, proporcionando uma atitude das pessoas mais harmoniosas e otimistas com relação à vida.


O amarelo é uma luz para qualquer ambiente. O amarelo lembra o sol, por isso sua intensa ligação com boas energias, vitalidade, saúde, alegria, comunicação. Contribui para a estabilidade e a segurança energética das pessoas e também para o domínio dos pensamentos, ações e emoções.


                     
É a cor da luz, por este motivo, é ótima para ambientes escuros. O amarelo, além de estimular a comunicação, abre o apetite! Em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, provocando preocupação.
 

É uma cor muito associada à tolerância e à sabedoria vindas de experiências anteriores. O amarelo pode ser usado para representar o elemento terra no centro dos ambientes, nos banheiros e nos lavabos - em detalhes, objetos, quadros, paredes, azulejos ou pastilhas.



Use o poder da cor para harmonizar os ambientes!


Imagens: reprodução

4 comentários:

  1. ahh gostei da ideia do amarelo..to pensando pintar um comodo da minha casa assim..
    beijos e boa semana

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. ADORO amarelo!! E me apaixonei pelas cozinhas dessa cor.
    Beijos

    Jéssica - FashionJacket

    ResponderExcluir
  3. AMO amarelo!

    Os decors estão lindos!

    Beijos
    CS
    http://blogcarensales.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindas decorações, adoro essa cor :)
    Beeijo

    http://besidesthebasic.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!