sexta-feira, 27 de julho de 2012

Hair: Ruivas!

Confessem: quem não amou a super cabeleira ruiva da princesa Merida do filme Valente?


As ruivas sempre exerceram verdadeiro fascínio. Cabelos vermelhos são associados a paixão, beleza e mística.

São muitas as ruivas famosas:


Ao longo da história, esse fascínio pelos cabelos "de fogo" foi retratado por vários artistas. Sandro Boticelli (pintor renascentista) retratou no quadro "O nascimento de Vênus" uma ruiva como sendo a Deusa Grega do amor e da beleza.


As ruivas naturais (que já nasceram com os cabelos vermelhos) são artigos em extinção: estudos mostram que nos Estados Unidos apenas 2% da população nasce ruiva. E o gene é tão recessivo, que está praticamente condenado a extinção. Mas, graças a Nossa Senhora dos Cosméticos, qualquer uma pode ficar ruiva e no tom que desejar. Mas, as ruivas - naturais ou não - tem que tomar alguns cuidados com as madeixas! Como a cor desbota com muita facilidade, não deve-se usar shampoo com PH alto, caprichar nos produtos com filtro solar e manter a hidratação em dia.

A maquiagem para as ruivas também deve ser em tons mais claros, fugindo dos tons vermelhos:


Cabelos de fogo!!!

Imagens: reprodução

2 comentários:

  1. Dorothy adorei esses ruivos eu acho lindo demais, sempre quis ser dona de um ruivo assim rsrs... menina estou até agora clicando em seguir mas está dando erro em todos os blogs que vou, estou tentando, vou continuar aqui beijos

    ResponderExcluir
  2. lindas e se for natural mais lindo ainda :D

    beeijooos

    http://www.youtube.com/blogdareh

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!