terça-feira, 12 de junho de 2012

Perfumes que fizeram história

Existem perfumes que entraram para a história e continuam sendo campeões de venda até hoje. Conheça algum deles:

Nº 5 - Chanel


O mais famoso perfume da história, Criado em 1920, foi uma encomenda de Gabrielle Chanel, que solicitou um perfume único e inimitável, "com cheiro de mulher". Marilyn Monroe eternizou o Nº 5, ao declarar que dormia vestida apenas com algumas gotas do perfume. Criado pelo perfumista Ernest Beaux, a fragrância traduz o espirito da grife: para uma mulher clássica e de personalidade forte. O livro, recentemente lançado, de Tilar J. Mazzeo: "O segredo do Chanel Nº 5 - A história intima do perfume mais famoso do mundo", conta tudo sobre a criação do famoso perfume.












Miss Dior

Criado em 1947, foi elaborado pelos grandes perfumistas da época Jean Charles e Paul Vacher. Vinha carregado de notas animais e foi considerada uma fragrância "irremediavelmente francesa". Várias releituras já foram lançadas do clássico, que continua sendo campeão de vendas.



Opium de Yves Saint Laurent



Lançado em 1977 pelo estilista Yves Saint Laurent, possui fragrância exótica, com tom oriental, combinando raros e preciosos ingredientes picantes. Em 2010, foi lançada uma releitura com o nome de Belle d'Opium, com uma dose a mais de exotismo e ousadia na fragrância.

















Como dizia Chanel, "A feminilidade é atemporal". E esse foi um dos principais conceitos que a estilista passou para os perfumistas encarregados de criar a sua fragrância. Os clássicos continuam atuais como nunca!


Imagens: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!