quarta-feira, 23 de maio de 2012

Diva: Audrey Hepburn

Nascida em Bruxelas, Audrey era filha de um rico banqueiro inglês e de uma Baronesa holandesa. Após o divórcio dos pais, mudou-se com a mãe para Londres, onde iniciou seus estudos. Alguns anos mais tarde, as duas fixaram residência em Arnhem, Holanda.



Após a libertação da Holanda, Audrey foi estudar balé em Londres e, mais tarde, iniciou carreira como modelo, até ser descoberta por um produtor, quando teve uma pequena participação no filme holandês "Nederlands in Zeven Lessen", em 1948.



Antes de conseguir o estrelato com seu primeiro filme americano, "A Princesa e o Plebeu" em 1953, quando arrebatou o Oscar de Melhor Atriz, Audrey participou de diversos filmes britânicos e franceses. Ao longo da carreira, foi ainda indicada ao Oscar de Melhor Atriz por suas atuações em "Sabrina", "Uma Cruz à Beira do Abismo", "Bonequinha de Luxo" e "Um Clarão nas Trevas".

Em 1987 tornou-se Embaixatriz da Unicef, viajando pelo mundo afora em causas humanitárias. Estas viagens foram facilitadas por seu domínio de línguas (Audrey falava fluentemente francês, italiano, inglês, neerlandês e espanhol).


Em 1989 fez uma participação especial como um anjo no filme Além da eternidade. Este foi seu último filme.

Audrey faleceu em 1993, aos 63 anos, vítima de um câncer.






As imagens abaixo só comprovam que elegância e beleza não tem idade:



Imagens: reprodução

Um comentário:

  1. Ela ..uma diva..sempre!!! beijos e boa semana

    http://www.cosasde-ladydiva.com/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!