segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cosméticos vintage

Cosméticos retrô são maravilhosos para enfeitar e ..... para usar também! Além disso, como duvidar da eficácia de produtos que existem há décadas e até hoje são sucesso?

Levanta a mão quem nunca ouviu falar de leite de rosas! Praticamente impossível! O produto existe desde 1929 e até hoje tem lugar garantido nas prateleiras dos supermercados, farmácias e afins. Usado para limpeza da pela, combate às espinhas, hidratante e até mesmo como desodorante, o "segredo" do produto é passado de geração em geração.


Outro campeão que nunca perde o posto é o centenário creme nívea. criado em 1911, o creme em latinha tinha a proposta de ser usado por toda a família. Super hidratante, o creme é indicado para todas as partes do corpo, principalmente as mais ressecadas como cotovelos, joelhos e pés. No passado, o Nívea já foi usado até como clareador da pele e protetor solar!


Outro produto que nunca sai de moda é o polvilho antisséptico granado. O talco, criado em 1903, é indicado no combate a assaduras, brotoejas e os odores da transpiração das axilas e dos pés (chulé!!!). Ao longos dos anos, foram criadas novas versões, mas a tradicional, de embalagem dourada ainda é campeã de vendas.


E você? Tem algum segredinho de beleza do tempo da vovô? Conte para a gente!!!


Imagens: reprodução

Um comentário:

  1. Esses 3 produtos sao classicos mesmo..eu tenho e uso..hahaha beijos e boa semana

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!