quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sustentabilidade na moda

A palavra da vez é SUSTENTABILIDADE e a ordem é ser ecologicamente correto. E a moda que é um reflexo dos modos (leia-se: comportamentos, atitudes), não podia ficar indiferente a esse movimento global: métodos de produção menos poluentes e materiais menos nocivos e com descarte ecologicamente viável.



Ninguém duvida da efemeridade e da velocidade da moda. Cada vez mais rápido as coleções vão sendo lançadas. E o que fazer com todo esse consumo desenfreado? Como descartar de maneira correta? O custo é alto: para o bolso e para o meio ambiente!

Mas, o que você pode fazer além de consumir os chamados "produtos verdes"? Brechós, bazares e roupas recicladas são uma boa opção!

A logística dos bazares das grifes é a seguinte: peças de coleções passadas são vendidas por preços bem mais baratos e acessíveis. Os brechós já são comuns há muito tempo na Europa e nos EUA. Aqui no Brasil, ainda é muito recente, mas vem crescendo muito nos últimos anos.


 
A possibilidade de adquirir verdadeiros "achados" por preços módicos é realmente tentadora! Boa oportunidade para quem compra e também para quem vende: quem nunca comprou por impulso achando que ia arrasar com aquele look, mas quando chegou em casa, viu que não era tudo aquilo que esperava? 

Além de estar contribuindo com um ambiente mais saudável e agindo conscientemente por um planeta sustentável!!!

Qual o legado que você quer deixar para as gerações futuras? Faça a sua parte!


Imagens: reprodução

4 comentários:

  1. adorei a ideia do cabide de bambu!!!


    bjo bjo
    brechozinhoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a ideia, sustentabilidade, preocupações está realmente com tudo!
    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dorothy.
    Obrigado pela visita. Vim conhecer o seu cantinho e gostei muito. Gostei muito dos seus posts sobre estilo retrô. Achei muito interessante este post sobre sustentabilidade. Muito interessante. Muito interessante o slogan "Escolher bem, comprar menos e cuidar mais" Dá para reflectir. Gostei muito e já estou a seguir.
    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!