sexta-feira, 27 de abril de 2012

Gastronomia: bolo da vovó!

Sabe aqueles bolos caseiros, parecendo feito pela vovó? Fale a verdade: Tem coisa melhor para acompanhar um café?

Esta delicia tem vários nomes: bolo de ovos, bolo branco, bolo simples ou bolo da vovó! E todo mundo tem uma receita da familia com poucas variações, mas sempre com um toque ou segredo especial.


Para dar "ares de festa" para essa delícia, arrume em um prato especial bem bonito, ou polvilhe um pouco de açucar refinado (podendo ainda acrescentar canela), ou ainda coloque um pequeno copo com flores no centro bolo.


Aqui vai uma receita básica! O toque final fica no segredo da vovó, da mamãe ou daquela tia...


Bom apetite!


Imagens: reprodução

3 comentários:

  1. Nem tomei meu café da manhã ainda, e me deparo com essa maravilha :)
    Fiquei com muita vontade de comer, com certeza não vou mais conseguir comer meu pãozinho amanhecido...kkkkk
    Beijos linda e ótimo final de semana.
    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A minha vó faz toda semana um bolo parecido.
    Add meu blog
    bonequinhadepixe.blogspot.com
    Dá uma espiada na loja
    bonequinhadepixe.tanlup.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Faz isso não! Delicias como essas são recordações boas, saudades da vovó que ha 4 anos nos deixou, aqui so nos restam aprendizados como esses que seguem gerações, né?
    Passando aqui para te desejar um bom fim de semana, um ótimo feriado! Fica com DEUS e um forte abraço!!
    http://cmari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!