terça-feira, 3 de abril de 2012

Dorothy Brechó

Sempre que arrumava meu armário e de meus filhos, separava algumas peças para doação, sendo umas para familiares e outras para instituições. Porém, tinham peças que não se encaixavam em nenhuma dessas opções, e acabavam ficando guardadas em malas, deixando uma enorme fonte de energia e de ganho estagnada. Conversando com amigas, vi que elas também passavam pela mesma situação. Como realizar então, esse encontro entre quem quer comprar e quem quer vender? Como realizar isso de uma maneira sustentável e cheia de charme?



Daí, vieram as pesquisas e a enorme vontade de ter um Brechó! E de onde veio o nome? Dorothy Parker foi uma escritora, poetisa e frasista americana que sempre esteve a frente do seu tempo. Revolucionária, movimentou a elite intelectual entre os anos 20 e 30. Dona de um humor ácido, Dorothy não se importava muito com a opinião alheia e realizava seus feitos conforme seus próprios conceitos. Com tanta inspiração, não teve outro jeito: o nome estava escolhido: Dorothy Brecho!


Dorothy Brechó pretende criar um novo conceito de consumo em brechó, desmistificando que brechó é sinônimo de bazar e mostrando que é possível encontrar neste ambiente democrático uma grande variedade de peças originais a preços tentadores. O brechó atende a todas as classes sociais, com interesses que variam desde a procura por marcas famosas até a economia na aquisição de produtos.

Antes visto como um sinônimo de mofo, traça e naftalina, hoje o brechó tornou-se uma excelente opção de compra de roupas, calçados e acessórios pessoais. Populares na Europa e nos Estados Unidos, estas lojas estão conquistando o seu mercado no Brasil.

Como a moda vive se reinventando, o brechó acaba sendo o celeiro desse movimento. A combinação de roupas de décadas passadas com peças originais e contemporâneas, possibilita às clientes fugir do lugar comum e adotar estilos únicos.

Os produtos são compostos por um mix de mercadorias que abrangem a moda feminina, moda masculina, calçados e acessórios. Com uma gestão profissionalizada, os produtos passam por uma rigorosa triagem. Todas as roupas são lavadas, passadas e recebem etiquetas de identificação antes de irem para as araras e prateleiras.
Venha conhecer você também o Dorothy Brechó! Estamos te aguardando para um visita!
Rua Rio de Janeiro, nº 480, Loja 07, Mini Shopping Pituba - Atrás do Bompreço

3 comentários:

  1. Adoro brechó, vou marcar com uma amiga pra irmos conhecer =)
    Bjs

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei, vou te procurar viu?
    Te seguindo, visita o blog tem muita coisa legal, hoje estou falando sobre garimpo
    Bjs da Ana
    www.ananosalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Vim retribuir a visitinha!! Adorei o brechó!! Pena que fica tão longe!! Beijos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!