sexta-feira, 20 de abril de 2012

Diva: Marilyn Monroe


Impossível falar de diva sem citar Marilyn Monroe! Em 2012 faz cinquenta anos que Marilyn faleceu aos 36 anos. No ano do cinquentenário da sua morte, são várias as homenagens pelo mundo afora: exposições, biografias, filmes e séries de TV.

Nascida Norma Jeane Mortensen, ela passou boa parte da infância e adolescencia em casa de parentes e orfanatos. Por conta disso, casou-se pela primeira vez aos 16 anos.



Aos 18 anos, iniciou a carreira como modelo, sendo capa de várias revistas. Aos 20, divorciou-se, tingiu os cabelos de loiro, assinou a primeiro contrato com a Twentieth Century Fox e assumiu o nome artístico de Marilyn Monroe.


Marilyn iniciou a carreira com pequenos filmes, mas o talento para comédias combinado com a sensualidade latente e a beleza estonteante, a alçaram ao estrelato e a firmaram como um dos maiores sex symbols da história do cinema.


Em 1954 casou-se novamente para divorciar-se 9 meses depois. Montou sua própria produtora e teve seu trabalho reconhecido ao ganhar o Globo de ouro de melhor atriz.



 Casou-se pela terceira vez em 1956, divorciando-se 5 anos depois em meio a um turbilhão de fofocas sobre o envolvimento com o então presidente John Kennedy.

Marilyn foi encontrada morta em sua residência na manhã do dia 5 de agosto de 1962. Muito se comentou sobre a morte da atriz, prevalecendo a versão oficial de overdose por barbitúricos.



Controvérsia de ordem politica a parte, é indiscutível o mito Marilyn. Eterna referência no que diz respeito a beleza, sensualidade e talento.

Imagens: reprodução

4 comentários:

  1. Simbolo msm ne, nunca será esquecida... Uma pena mortes assim, como de tantas outras e outros q estam morrendo por overdoses, seja de remedio, bebida, drogas... Talentos e ìcones perdidos por faltar talvez estrutura e cabeça no lugar... =(
    Otimo post!
    Bjao

    NOVO POST - Maquiagem da Semana(Operação Sorriso Contém 1g)
    http://chadeglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre diva né... pena que morreu tão prematuramente.... adorei o post!!!
    Bom fim de semana pra vc querida!
    Beijos

    http://deliriofashionista.blogspot.com/
    @delirio_fashion

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Para sempre diva não tem jeito, e sem dúvidas será sempre lembrada. Uma pena ter ido tão jovem, né? :/
    Parabéns pelo blog amor, tudo muito fofo por aqui viu?
    E ah, tem post novo no nosso blog. Se der dá uma passadinha lá depois ok? =)
    Um beijo, e um ótimo final de semana para você!

    http://www.thepastimeloveme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Diva mesmo, a Marly é simplesmente incrivel!!!
    estou te seguindo gata, segue de volta
    http://fearlessim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!